segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Expedição São Roque de Minas - Nascente do Rio São Francisco


Neste último final de semana  (3 e 4 de setembro) o MTB Raposos e o MTB Nova Lima fizeram uma expedição até São Roque de Minas para conhecerem as belezas naturais de nossa terra e a nascente do "Velho Chico". O lugar é dotado de uma beleza ímpar, onde se mostra toda riqueza da nossa Minas Gerais. Veja logo abaixo algumas imagens feitas pelos nossos amigos e uma bela narrativa do Helmo Vieira. Valeu e Bike Sempre!

"Não é incrível que algo tão pequeno e singelo seja a raiz de um Gigante. Uma pocinha de agua que passa despercebida para quem não vê a placa, será um dos mais importantes cursos d'água do Brasil e da América do Sul. Ele passa por 5 estados e 521 municípios, e percorre 2 814 km, até chegar ao Mar. Aqui nasce o nosso “Velho Chico”, Tão pequeno que posso salta-lo sem esforço e ficará tão grande que não conseguirei atravessa-lo a nado. Foi um grande prazer conhece-lo.
Depois seguimos para a parte alta da Cachoeira Casca D'antas, passando pelo Curral de Pedras e por uma paisagem maravilhosa e exuberante. A Serra da Canastra e tão grande e bela, que teremos que voltar mais algumas vezes, afinal são 18 cachoeiras a serem visitadas.
Nossos agradecimentos a Pousada VL - Sr. Vandir e Sra. Carmelita pela hospitalidade e atenção. Contatos (37) 3433-1259 - www.pousadavl.com.br
Este Álbum contem fotos de: Helmo Vieira, Silvinho Rocha, Luciano Rummil."